Notícias

Notícia

​62ª Convenção Nacional da JCI Brasil realizará ação do Marco da Cidadania Ativa 05/10/2016
A JCI Rio do Sul acredita que todos podem criar uma mudança positiva e com esse objetivo aplicou o Marco da Cidadania Ativa, que é um roteiro para a busca de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pelas comunidades ao redor do mundo. Ao identificar as causas dos problemas, constroem-se parcerias entre os setores promovendo o desenvolvimento de um plano eficaz para tomar medidas concretas e avaliar o seu impacto.

A inserção do Marco começou em 2015 por meio de reuniões entre entidades e empresas parceiras, que juntas desenvolveram e aplicaram a pesquisa MY WORLD em Rio do Sul para saber quais suas reais necessidades nos principais eixos como saúde, segurança, bem estar e educação. Com a tabulação dos resultados pode se conhecer os principais anseios dos cidadãos rio-sulenses em cada bairro, como o caso do bairro Fundo Canoas que expressou necessidades na área de segurança.

Seguindo dos preceitos do Marco da Cidadania, a JCI Rio do Sul que realizará de 13 a 15 de outubro a 62ª Convenção Nacional da JCI Brasil, procurou a parceria da Polícia Militar de Rio do Sul e da Associação de Moradores do bairro Fundo Canoas, que juntos definiram a realização do inicio do projeto Rede de Vizinhos, que consiste numa importante ferramenta de prevenção ao crime. É uma organização de pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar. Cada morador será uma "CÂMERA VIVA”, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade e acionando a PM caso seja necessário e proporcionando, também, uma aproximação entre a polícia e a comunidade.​
Desse modo, os mais de 400 participantes da 62ª Convenção Nacional da JCI Brasil, vindos de diversos Estados, serão capacitados pela Policia Militar para dia 15 de outubro no período da manhã fazerem as visitas nas casas do bairro para orientar os moradores sobre a Rede de Vizinhos. Na mesma oportunidade os moradores serão instruídos sobre as próximas etapas do projeto que serão organizadas pela Associação de Moradores do Fundo Canoas e Polícia Militar de Rio do Sul​.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *