Notícias

Notícia

5ª Reunião Plenária da JCI Rio do Sul – 31/03/2015 27/05/2015
Ata da 5ª Reunião Plenária da JCI Rio do Sul realizada em 31 de março de 2015 na sua sede, com início às 20 horas e 30 minutos, presidido pelo CJ Rosandro Schauffler, auxiliado nos trabalhos pelos CJ Guilherme Traple na carta de princípios, CJ Rafael Ferreira de Mello na saudação, CJ Roan Schauffler como cronometrista e CJ Marcos Edgar Schwinden na Avaliação.

No item 06, Informes da Junta Diretiva Local, fizeram uso da palavra os companheiros Marcos Edgar Schwindem, Tesoureiro, que falou sobre a anuidade, ficando a disposição dos companheiros para esclarecimentos. CJ Guilherme Traple, Diretor de Assuntos Internacionais, reforçou o convite para o encontro regional a ser realizado na cidade de Florianópolis/SC, no dia 27 e 28 de junho de 2015. CJ Joari Angioletti, VP de Negócios, falou sobre as locações da sede, asseverando que será discutida a aplicação de uma multa aos locatários, caso exista perturbação de sossego aos moradores vizinhos.Tal questão será mais bem analisada na reunião da JDL a ser realizada no dia 02 de abril de 2015. CJ Roan Schauffler, Diretor de Expansão e Retenção, agradeceu aos companheiros que já encaminharam as fixas de inscrição dos seus aspirantes, solicitando aos demais companheiros que encaminhem as fixas dos seus aspirantes até o dia 01 de março de 2015, para que a JDL possa apreciar as inscrições na reunião a ser realizada no dia 02 de abril de 2015. CJ Diorgenes Henrique Oderdenge, Diretor de Concursos, utilizou o espaço para divulgar os Concursos Internos, passando a fixa de inscrição aos companheiros presentes. CJ Juliano Muller divulgou um vídeo referente a uma palestra que irá acontecer em nosso município, convidando os Companheiros para participarem, destaca-se que foi aberto a divulgação por ser o palestrante parceiro da JCI Rio do Sul.

No item 07. Posse de Cargos JDL, o CJ Senador, passado Presidente Nacional, Jean Pier Xavier de Liz, conduziu os trabalhos, onde tomou o juramento dos Companheiros Diorgenes Henrique Oderdenge como Diretor de Concursos, CJ Rafael Ferreira de Melo como Diretor de Álbuns e Prêmios e CJ Marildo Marin como Coordenador da Convenção Nacional 2016, sendo os Companheiros empossados nos seus respectivos cargos.

No item 08. Projeto ODM – CJ Gustavo Reginatto apresentou aos Companheiros os principais objetivos a serem realizados pela JCI, frisando que neste ano o foco para a JCI Rio do Sul será o projeto “Marco da Cidadania”, que visa ajudar e melhorar o nosso município.

No item 09. Projeto Oratória nas Escolas – CJ Silvane da Silva, falou sobre o projeto oratória nas escolas, passando aos companheiros o tema do debate, que será “Minha Cidade Precisa de Mim, Qual é o Meu Papel?”, asseverando que o referido debate irá servir para estimular os participantes a olhar sua cidade com outros olhos, ou seja, buscar sempre o melhor para o seu município e contribuir para o seu desenvolvimento. Explicou, também, como funcionará o projeto e a sua divulgação nas escolas para que os alunos possam participar. Em seguida apresentou aos Companheiros o Calendário do Projeto. Por derradeiro, divulgou um vídeo aos Companheiros, onde participantes anteriores falaram sobre o projeto e a sua importância.

No item 10. Capacitação, o CJ Ronaldo Visentainer, Diretor de Capacitação, passou a palavra ao CJ Juliano Muller, que apresentou uma palestra sobre o Imposto de Renda. Em apartada síntese, esclareceu como funciona o referido imposto. Asseverou que as pessoas que devem arrecadar o imposto são aquelas que tiveram um rendimento superior a R$ 26.816,55 (...) anual, entre outros tipos de contribuintes. Apresentou algumas formas de abater o Imposto de Renda, alertando a necessidade de contratar um contador, muito embora não seja obrigatório, porém facilita a entrega correta do imposto, evitando, assim, problemas para o contribuinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *