Notícias

Notícia

6ª Reunião Plenária da JCI Rio do Sul – 07/04/2015 27/05/2015
Ata da 6ª Reunião Plenária da JCI Rio do Sul realizada em 07 de Abril de 2015 na sua sede, com início às 20 horas e 30 minutos, presidido pelo CJ Rosandro Schauffler, auxiliado nos trabalhos pelos CJ Rafael Ferreira de Melo na carta de princípios, CJ Elias Feliciano Pessoa na saudação, CJ Silvane da Silva como cronometrista e CJ Gustavo Rahmeier na Avaliação.

No item 06, Informes da Junta Diretiva Local, fizeram uso da palavra a CJ Silvane da Silva, Projeto Oratória nas Escolas, falou um pouco sobre o andamento do projeto, asseverando que no dia 14 de abril no parque Norberto Frahm haverá, no período da manha, uma reunião com as escolas para participarem do projeto. Enfatizou, igualmente, o convite aos membros, para que estejam presentes no dia da reunião; CJ Guilherme Traple, Diretor de Assuntos Internacionais, reforçou o convite aos membros para que compareçam no Encontro Regional no município de Florianópolis que será realizado no dia 27 e 28 de junho de 2015; CJ, Gilson Teixeira, falou sobre o projeto QUALIFY que será realizado no dia 16 de junho do corrente ano; CJ Frederico Ferrari, Secretário, informou que no dia 31 de março a primeira meta do capitulo 100% já foi cumprida, falou também sobre o recebimento do relatório.

No item 07. Apresentação e Votação dos Novos Membros; o CJ Roan Schauffler, Diretor de Expansão e Retenção, apresentou aos companheiros os aspirantes e seus respectivos padrinhos, em seguida foi passado a Cédula de Votação aos companheiros presentes.

No item 08. Case Senado – Senador Albino Nardelli; utilizou a tribuna e de inicio agradeceu aos companheiros pela oportunidade, em seguida falou sobre o juniorismo e a sua importância. O CJ Senador falou sobre seus trabalhos, cargos ocupados e sua passagem na JCI Rio do Sul. Enalteceu a importância do CajuChopp há época, pois era a única forma que a JCI Rio do Sul tinha para arrecadar fundos. Asseverou que no ano de 2001 disputou a candidatura para presidência da organização, sendo eleito presidente para o ano de 2002. Em seguida falou um pouco sobre o seu ano na presidência, batendo recordes e desenvolvendo grandes projetos juntamente com seus companheiros. Falou da forte amizade que construiu com o Companheiro passado presidente Nivaldo Wiggers (in memoriam), que foi responsável pela reativação da JCI Rio do Sul participar nacionalmente do concurso Álbuns e Prêmios. Falou da necessidade dos Companheiros batalharem em prol da entidade. Finalizou dizendo que teve momentos de muita felicidade na JCI Rio do Sul; CJ Senadora Claudia Mara Fronza da Silva e CJ Ronaldo Visentainer entregaram o certificado ao CJ Senador Albino Nardelli.

No item 09. Capacitação – Tema: “Os limites do planejamento Tributário” o CJ Ronaldo Visentainer convidou o CJ Guilherme Traple que, dando sequência, ministrou a palestra aos companheiros. Em síntese, falou sobre os conceitos da Elisão Fiscal e Evasão Fiscal. Explanou que atualmente existe um esforço muito grande da Receita Federal em aplicar uma nova norma geral chamada de Antielisiva, porém, ela não se aplica em nosso ordenamento jurídico. Demonstrou os regimes de tributação, começando pelo Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real e, por fim, Lucro Arbitrado. Apresentou, também, alguns exemplos de planejamentos tributários, Evasão e Elisão Fiscal, explicando cada exemplo apresentado. Por fim, respondeu algumas dúvidas dos companheiros. Após o encerramento da capacitação o CJ Ronaldo Visentainer e CJ Elias Feliciano Pessoa, entregaram ao CJ Guilherme Traple um certificado pela palestra de capacitação.

No item 10. Divulgação resultados aprovação dos Novos Membros; foi apresentado o resultado da aprovação para a inserção dos novos membros. Todos os quarenta aspirantes listados foram aprovados para participarem das reuniões preparatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *