Notícias

Notícia

Ação de Solidariedade a Rio Negrinho arrecada doações para vítimas da enchente 23/06/2014
Quase 6 toneladas de roupas, alimentos, moveis e colchões foram arrecadados

Organizado a partir de um pedido de ajuda da JCI de Rio Negrinho, a Ação Solidariedade mostrou como o povo de Rio do Sul se sensibiliza com tragédias como a que está afetando a cidade de Rio Negrinho.

Durante a semana que iniciou no dia 16/06 e até o dia 28/06 a JCI Rio do Sul estará arrecadando roupas e alimentos para levar até a cidade que teve 6600 pessoas atingidas pela enchente.

No sábado dia 21/06, foi realizado um mutirão de arrecadação. Uma barraca instalada no Calçadão Osny José Gonçalves recebeu doações enquanto dois grupos de membros se dividiram entre os bairros Santana e Jardim América para recolher mais donativos. Ao final do dia, todas as doações encheram dois caminhões, totalizando aproximadamente 6 toneladas de carga, que foram levadas até Rio Negrinho no domingo, dia 22/06.
O coordenador do projeto Solidariedade, Marco José Poffo, agradece o apoio da mídia e reforça que ainda estamos arrecadando doações: “Foi uma importante ajuda que recebemos da imprensa local para divulgar nossa ação e para obtermos esse grande resultado, em especial os nossos agradecimentos as rádios Amanda FM e Mirador, 93 FM e Difusora, rádio Unidavi e jornal Diário do Alto Vale. É importante lembrar também que temos ainda caixas de coletas instaladas em vários pontos da cidade, como em mercados, para continuarmos arrecadando doações até o dia 28/06.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *