Notícias

Notícia

Aluna Rio-sulense é campeã Nacional de Oratória nas Escolas 15/10/2018


 

Um tema de arrepiar somado a uma apresentação espetacular no dia 12 de outubro fizeram a aluna Jaqueline Vanzuita, 15 anos, consagrar-se campeã Nacional do Oratória nas Escolas durante a 64ª Convenção Nacional da JCI Brasil em Chapecó.

 

O evento que acontece anualmente em outubro, recebeu mais de 650 membros de todo o Brasil, que teve em sua programação a grande final do Projeto Oratória nas Escolas. O tema discursado pelos finalistas foi “Hanseníase a informação é o caminho para a cura”.

 

Jaqueline que representou a Escola de Educação Básica Willy Hering de Rio do Sul, mostrou durante sua apresentação que toda a sua dedicação fizeram valer a pena. Durante 4 minutos deixou todo o auditório comovido e perplexo com tamanha segurança, tranquilidade, domínio sobre o tema e grande afinidade com a oratória. “Participar do Oratória nas escolas para mim foi uma experiência incrível que me trouxe muito conhecimento na área, e que me mostrou o quão importante é sabermos nos comunicar com as pessoas. E agora depois de tantos aprendizados posso dizer que com esse concurso sou uma pessoa renovada, e também muito grata por ter tido a oportunidade de aperfeiçoar a oratória em minha vida”, relata nossa Campeão Nacional Jaqueline.

 

Campeã da etapa local do projeto em 2017, e representando a JCI Rio do Sul em nível Regional e Nacional em 2018, Jaqueline teve durante as eliminatórias grande apoio e treinamentos proporcionados pela JCI Rio do Sul e a Intelecto Treinamentos para que todos os itens avaliados pelos jurados estivessem na sua apresentação.

 

O Concurso Oratória nas Escolas” desenvolvido pela JCI Brasil, nas cidades onde está inserida, consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre temas de preocupação mundial, tais como promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, autonomia, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente, educação, segurança, entre outros.

 

Projetos como este são possíveis porque todo ano a JCI Rio do Sul conta com a colaboração dos parceiros. A JCI Rio do Sul agradece a todos que acreditam em ações que impactam a sociedade de forma positiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *