Notícias

Notícia

Aspirantes recebem três importantes capacitações para serem membros ativos 09/04/2018


Os novos aspirantes e os membros da JCI Rio do Sul participaram no sábado, 7 de abril dos cursos Achieve, Impact e Admin na sede da entidade. Foram oito horas de cursos com o facilitador Lauri Zen.


 

O Sábado iniciou com um café de boas vindas, seguido dos cursos de Achieve e Impact, uma pausa para o almoço e em seguida último curso, o  Admin. Cerca de 27 participantes estiveram presente nas capacitações que estão dentro dos pedidos feitos no alinhamento estratégico de 2018.


 

O aspirante Rafael Felipe de Souza, afirma sobre a importância do que foi aprendido, “ Adentrei e sai da capacitação com outros olhos e pensamentos, pois quando entramos na JCI, por mais explicações que nos é dada, nada se compara com o resultado final que o curso nos oferece. De forma prática e objetiva, passamos a entender a real finalidade da JCI, como age na vida de cada um, e na sociedade como um todo, bem como seus princípios norteadores e logística estrutural. Foi um dia de muito trabalho e ensinamento, interação com todos participantes”.


 

Sobre os cursos:


 

Achieve: Tem como propósito ajudar aos aspirantes e membros a entender os próprios valores e princípios da JCI, criando cidadãos ativos que criará mudanças positivas na sociedade;


 

Impact: O curso discute o conceito de cidadania ativa, aborda a análise das necessidades da comunidade, soluções que abordam essas necessidades e discute os projetos que uma Organização Local pode realizar com todos os setores da sociedade, a fim de criar mudanças positivas e efetivas em sua comunidade.


 

Admin: Para quem deseja se tornar um membro do conselho diretor local ou um líder em qualquer nível na Organização, irá entender a dinâmica do gerenciamento e das oportunidades de uma Organização Local da JCI.


 

As capacitações fazem parte do programa preparatório para os aspirantes, que a partir do dia 10 de abril começarão a participar das reuniões plenárias, projetos e eventos da JCI Rio do Sul.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *