Notícias

Notícia

Beatriz Zimmermann D’Ávila foi campeã do concurso Oratória nas Escolas 10/07/2014
Final aconteceu no dia 26/06, no Salão Nobre da Unidavi

Finalistas do concurso Oratória nas Escolas 2014 (Foto: Leandro Schimitk / Relações Públicas)



O concurso Oratória nas Escolas da JCI de Rio do Sul presenciou uma acirrada disputa na final em sua etapa municipal. O evento aconteceu no dia 26 de Junho, no Salão Nobre da Unidavi e contou com a participação dos seis semifinalistas: Mateus Kuhlcamp Zeferino (Colégio Dom Bosco), Beatriz Zimmermann D'Ávila (Colégio Energia), Myllena Mariani Klen (C.E. Roberto Machado), Marina da Silva Zibell (C.E. Guilherme Butzke), Franciele Machado (E.E.B. Paulo Zimmermann) e Tiago Roling (E.E.B. Maria Regina de Oliveira).

Segundo o coordenador do Projeto Oratória nas Escolas, Diorgenes Henrique Oderdenge, a edição deste ano teve um alto nível nos competidores: “Todos os seis semifinalistas, seus professores e suas escolas estão de parabéns, estou orgulhoso em ver o nível que o concurso teve nesta edição”.

O tema abordado nesta edição foi “Como eu combato a Corrupção” e todos os participantes tiveram tempo de 3 a 5 minutos para seus discursos. Os critérios que foram avaliados foram conteúdo, apresentação, linguagem e tempo e os jurados encarregados da avaliação dos competidores foram Silvia Schimitd (diretora do Colégio Adventista), Ézio Ricardo (professor, palestrante e Senador JCI Brasil), Márcio Matê (Senador JCI Brasil), Neiva Ferrari (professora de Língua Portuguesa do Sesc) e Leticia Larissa Boscato Broering (Gerente de Relacionamento de Pessoa Física da Caixa).

O presidente da JCI Rio do Sul, Rubens Augusto Schwarz Menslin agradeceu o empenho de todas as escolas e alunos que participaram e todos que deram sua contribuição na realização desse projeto: “Fico emocionado em ver a capacidade que as crianças demonstraram hoje aqui, esse projeto mostra como a JCI pode impactar a sociedade e ajudar a construí um futuro melhor para todos”.

O resultado final da competição foi:

1º lugar: Beatriz Zimmermann D'Ávila (Colégio Energia)
2º Lugar: Mateus Kuhlcamp Zeferino (Colégio Dom Bosco)
3º lugar: Franciele Machado (E.E.B. Paulo Zimmermann)

Confira fotos da final:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *