Notícias

Notícia

“Como eu combato a corrupção?” é o tema do concurso Oratória nas Escolas 2014, da JCI 04/04/2014
JCI Rio do Sul inicia preparativos e organização do projeto



Assim como em 2013, o tema do concurso Oratória nas Escolas continua sendo o combate à corrupção. A intenção da JCI é propor uma reflexão e a conscientização dos jovens estudantes sobre o mais amplo nível de corrupção em todos os níveis da sociedade.

O concurso Oratória nas Escolas é organizado pela JCI Brasil e realizado em várias cidades pelas suas organizações locais. Tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre problemas sociais, ambientais e educacionais e estimular o desenvolvimento da capacidade de oratória. A meta é envolver mais de 50.000 alunos em todo o Brasil.

Segundo o coordenador do projeto Oratória nas Escolas, da JCI Rio do Sul, Diorgenes Henrique Oderdenge, a expectativa é para uma boa participação dos estudantes de Rio do Sul e Região. “Estamos na expectativa de contar com a participação de estudantes de 12 escolas”, completa Oderdenge.

Serão realizados concursos de oratória com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares e podem participar do Concurso Nacional alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental.

Confira o calendário do concurso Oratória nas Escolas e prestigie:

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)



- 28/05 - Eliminatória - escolas particulares
- 29/05 - Eliminatória - escolas municipais
- 30/05 - Eliminatória - escolas estaduais e federais
- 02/06 - Curso de oratória para os finalistas
- 26/06 - Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *