Notícias

Notícia

Conferência das Américas em Curitiba (PR) tem participação da JCI Rio do Sul 16/05/2012
Aconteceu entre os dias 02 a 05 de maio a Conferência das Américas aqui no Brasil, mais precisamente na cidade de Curitiba (PR), com a participação de mais de 700 inscritos de mais de 30 países. Evento internacional que que neste ano aconteceu nas dependências da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

A Conferência das Américas trata-se de um evento anual da JCI que oportuniza momentos de aprendizado, desenvolvimento, integração e troca de experiências entre os participantes. Os participantes puderam prestigiar palestras sobre empreendedorismo, gestão, motivação, comunicação. Além dos cursos JCI que foram ministrados em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês).

Na noite de abertura os membros brasileiros mostraram a grande receptividade característica de nosso país como anfitrião do evento. Na segunda noite, a Festa das Nações é uma grande integração entre as nações com o objetivo de mostrar a cultura e diversidade de cada país, com stands dos mais diversos países participantes da Conferência. O “stand brasileiro” foi montado apenas na terceira noite, a Noite Brasileira, onde a camiseta verde/amarela foi usada pelos brasileiros, este estande era dividido em quatro partes conforme as culturas brasileira (oferecendo caipirinha, bala de banana), italiana (servindo vinho, lingüiça e queijo), alemã (servindo chopp) e japonesa (servindo saquê e outras bebidas orientais). E por fim a noite de encerramento com suas premiações.

Na tarde de sábado, 05/05, foi realizada a ação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), um conjunto de oito diretrizes estabelecidas com base na Declaração do Milênio, assinada no ano 2000 pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), com o propósito para termos um mundo pacífico, justo e sustentável no século XXI. Esta foi a primeira Conferencia na história a fazer uma atividade como esta. Foi realizada na comunidade da Vila Torres, onde os participantes foram divididos em oito grandes grupos correspondente a cada um dos oito macro Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. As atividades incluíam conscientização sobre gravidez na adolescência, prevenção de doenças como a leptospirose, recuperação de uma quadra de esportes em uma escola pública, plantio de árvores, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *