Notícias

Notícia

Membro da JCI Rio do Sul recebe premiação internacional 04/11/2016
Jean Pier Xavier de Liz, membro da JCI e  atual vice-prefeito do município de Rio do Sul (SC), recebeu o prêmio JCI TOYP 2016, durante o Congresso Mundial da Junior Chambler Internacional (JCI) que foi realizada na cidade de Quebec no Canadá, na noite desta quinta-feira (3).

 

A Junior Chambler Internacioal (JCI), é uma organização mundial de jovens voluntários, presente em mais de 120 países e com mais de 100 mil membros. A JCI homenageia anualmente dez jovens entre 18 e 40 anos com o prêmio “Ten Outstanding Young Persons of the World” (TOYP). A honraria concedida pela JCI tem o objetivo de reconhecer formalmente jovens que se destacam em suas áreas de atuação. As histórias de determinação, descoberta e criatividade dos premiados servem de inspiração aos jovens, para que estes se transformem em líderes e contribuam na construção de uma sociedade melhor.

Exercendo o cargo de vice-prefeito de Rio do Sul desde 2013, Jean Pier Xavier de Liz foi homenageado na categoria: assuntos políticos, legais e/ou governamentais.

Seja através da prática profissional, política ou da dedicação à causas sociais e humanitárias, Jean tem utilizado seu papel de liderança e os princípios da JCI para impactar positivamente na vida das pessoas, promover a transformação social e moldar programas inovadores para criar uma sociedade melhor. Sempre buscando o diálogo com entidades e com os diversos setores da sociedade, Jean esteve à frente nos últimos anos de projetos como o “Meu Bairro, Meu Lar”, “Jovens Melhores, Sociedade Melhor”, de inclusão digital com a terceira idade, de combate a corrupção e de ampliação da eficiência na gestão pública da prefeitura de Rio do Sul.

A JCI recebeu, em 2016, 177 indicações de jovens de todo o mundo, que foram selecionados por uma banca de jurados formada por pessoas indicadas de entidades parceiras da JCI como ONU, UNICEF e UNESCO. Uma votação aberta na Internet também foi utilizada como critério para seleção dos dez homenageados.

Em mais de 30 anos, o TOYP já premiou diversas personalidades mundiais como o cantor Elvis Presley e o ator Jackie Chan, mas somente três brasileiros haviam sido homenageados até então.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *