Notícias

Última Notícia

Pernas Solidárias confirma participação no 2º Desafio: Corrida de Rua JCI Rio do Sul 05/09/2018

Uma jornada diferente é o que vai acontecer dia 30 de Setembro no 2º Desafio: Corrida de Rua – JCI Rio do Sul. Isso porque o Projeto Pernas Solidárias participará do evento com alguns de seus membros.

Nas competições de corrida de rua um atleta conduz um cadeirante, proporcionando assim que pessoas com necessidades especiais possam experimentar as emoções de um esporte recompensador.

O Projeto Pernas Solidárias da cidade de Joinville -SC, promove a inclusão através das corridas, com voluntários condutores e cadeirantes , assim os mesmos tem a oportunidade de interagir, unindo e envolvendo pessoas, famílias e sociedade em geral. É uma grande oportunidade de ver a vida de um lado diferente, além de proporcionar inclusão social.
Desde 2015, com a iniciativa de dois primos, Cleiton Luiz Tamazzia e Rodrigo Tamazzia, cadeirante, que queriam experimentar uma corrida de rua diferente, se desafiaram a participar da primeira competição, fazendo um trajeto de 5km. Neste momento o Pernas Solidarias nascia e ganhava as ruas através de pernas e rodas. Já foram mais de 60 corridas no melhor estilo corredor e cadeirante.

Os grandes ganhadores são todos envolvidos, mas principalmente as famílias de portadores de necessidades especiais que veem a melhora da auto-estima, saúde e inclusão na sociedade através do esporte.
Hoje o Projeto Pernas Solidárias tem centenas de voluntários entre cadeirantes e seus corredores e já é realidade em mais de 10 cidades catarinenses e tantas outras pelo Brasil. Para a JCI Rio do Sul é um privilégio ter a participação do Pernas Solidárias no 2º Desafio: Corrida de Rua, pois vai de encontro aos princípios da JCI.

Participe também do 2º Desafio: Corrida de Rua - JCI Rio do Sul, fazendo sua inscrição no www.jciriodosul.gov.br clicando no banner do evento que fica no topo do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *