Notícias

Notícia

Oratória nas escolas 2018: “Hanseníase, a informação é o caminho para a cura”. 05/06/2018


O “Concurso Oratória nas Escolas” desenvolvido pela JCI Brasilnas cidades onde está inseridaconsiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovensassim como a mobilização da sociedadesobre temas de preocupação mundialtais como promoção da saúdeigualdade de gênerorespeitoautonomiacidadaniapazjustiçaeconomiameio ambienteeducaçãosegurançaentre outros.


Desde 2017 a JCI Rio do Sul ampliou a região de aplicação do projeto que compreende alunos das oitavas séries de escolas municipais e particulares de Rio do Sul, assim como, as escolas estaduais da região de Rio do Sul e Ibirama. O tema deste ano será “Hanseníase: a informação é o caminho para a cura”.

Após reuniões de apresentação do projeto às escolas através de representantes (docente, professor ou assessor) participarão de uma capac

 
itação na área de oratória para aprender as melhores práticas para o concurso com o facilitador Ézio Ricardo e uma palestra sobre Hanseníase com a Dra Gabriela Kohler Teixeira no dia seis de junho no auditório da Autoescola Motocar, em Rio do Sul/SC. Desta forma a JCI Rio do Sul visa instruir e disseminar informações importantes quepoderão ser repassadas as alunos engajados no projeto.

 

Coordenado pela companheira da JCI Rio do Sul Viviane Laís Correa e sua comissão, o projeto terá as semifinais entre 6 e 10 de agosto de 2018 na Sede da JCI e a grande final será no dia 21 de agosto de 2018 no auditório do Colégio Dom Bosco, onde 08 crianças do 08ª ano que venceram as semifinais disputarão o 1º lugar e a vaga para participar da etapa Regional da JCI e possivelmente a Nacional no ano subsequente.


A JCI Rio do Sul acredita que com esta iniciativajovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação a estes temas e contribuir deforma positiva em suas comunidades através da propagação e multiplicação do conhecimentoTambém será possível estimular a prática de falar em públicocompetência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.


Projetos como o Oratória nas Escolas são possíveis porque todo ano a JCI Rio do Sul conta com a colaboração dos parceiros. A JCI Rio do Sul agradece todos que acreditam em ações que impactam a sociedade de forma positiva. Verifique se sua escola está participando e inscreva-se você também.

 

 

 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *