Notícias

Notícia

Organização comemora 56 anos de cidadania ativa 24/05/2018


Festejar  tanto tempo de existência é o resultado de muitos projetos, ações e envolvimentos positivos na sociedade onde está inserida. É abraçar pessoas e oportunidades.

É assim que uma organização como a JCI Rio do Sul comemorou na terça-feira dia 22, a festiva alusiva ao aniversário de 56 anos de fundação. A noite foi marcada pelas homenagens feitas para a JCI Rio do Sul através do Clube do Senado. O senador e fundador da entidade Rodolfo Marzzal Filho contou como foi o início da história em Rio do Sul. Na mesma oportunidade os senadores estrearam o colar presidencial dos senadores. A noite também contou com descerramento das  placas nas galerias de passados presidentes da JCI Rio do Sul e do Clube do Senado. Após a solenidade os convidados, senadores, membros e aspirantes saborearam um delicioso jantar preparado pela Diretoria Social  e também o corte do bolo dos 56 anos. Destaca-se a presença do Prefeito de Rio do Sul José Eduardo Thomé e parceiros da entidade.

Atualmente organização conta com mais de 100 pessoas entre membros, senadores e aspirantes que juntos realizam projetos e ações que trazem impactos positivos na região do Alto Vale. Tudo isso tem sido possível porque sempre teve a parceria de empresas acreditam no potencial da entidade.

História

A JCI de Rio do Sul nasceu de um distintivo ostentado na lapela de um júnior de Joinville. Foi no início de maio de 1962, Mário Lucas, júnior de Joinville, de visita à Rio do Sul, se encontrava na firma Foto Marzall, entrando em seguida Pedro Sidney Soares, que foi atraído pelo distintivo, dizendo já havia lido sobre Câmara Júnior e estava interessado no movimento. Luiz Carlos Chedid que estava junto com Pedro Sidney Soares, quando soube dos objetivos do movimento, também se interessou, bem como Rodolfo Marzall Filho. Estava lançada a semente júnior em Rio do Sul. Já na semana seguinte, Pedro Sidney Soares recebeu da Câmara Júnior de Joinville material juniorístico. Inicio-se então, contatos com jovens rio-sulenses. Embora muitos fossem convidados, apenas 9 compareceram na reunião de fundação da nossa Câmara Júnior no dia 25 de maio 1962.

Infra-estrutura e Know-How da JCI Rio do Sul

A JCI de Rio do Sul, a mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta, desenvolvendo lideranças comunitárias, empresariais, políticas, etc., sempre atuando em projetos e ações em prol de Rio do Sul e Alto Vale. Em nossa organização já passaram mais de 600 pessoas as quais marcaram e fizeram historia, se destacando nos mais variados segmentos da sociedade. Já organizou grandes eventos Juniorísticos, como as Convenções Estaduais de 1974, 1981 e 1995 e as Convenções Nacionais de 1987, 1999, 2004 e 2016 além dos projetos locais e já tradicionais em nossa cidade.









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *