Notícias

Notícia

Primeira reunião em 2018 da JCI Rio do Sul é histórica 07/02/2018
Membros da JCI Rio do Sul na festiva de abertura das atividades.

As atividades da JCI Rio do Sul iniciaram com uma festiva no dia 3 de fevereiro, reunindo familiares e amigos dos membros da JCI. Mas as reuniões oficiais começaram na terça dia 6 de fevereiro. Reunião que foi histórica nos 56 anos da entidade.

Aspirantes, agora membros oficiais, membros, senadores e convidados prestigiaram a primeira reunião plenária de 2018 na Sede da JCI Rio do Sul. A reunião teve como ponto alto a condução da plenária por Deise Iara Beber que é a primeira mulher a estar no cargo de presidente da casa. Até então só se tem história de mulheres que se candidataram ou que substituíram o presidente sem terem sido eleitas.

Para os membros a diferença ficou nas mudanças positivas que entidade deve passar e não no gênero, como relata o companheiro Alexandre Muller França “Ter uma presidente mulher mostra que a JCI realmente segue os seus princípios de ativar cidadãos, independente de ser homem ou mulher. Estamos passando por grandes mudanças que só fazem agregar e crescer cada vez mais tanto aos membros, quanto à entidade e principalmente à sociedade”. A companheira Michieli Trentini de Souza - coordenadora do projeto parcerias relata um marco, “Iniciamos ontem uma nova história na JCI Rio do Sul, seja pelo novo ano que se inicia, com novos projetos, seja pelo fato de termos iniciado as reuniões plenárias sendo presididas pela primeira mulher a tomar a frente da entidade como presidente. De fato um marco histórico para a história juniorística de Rio do Sul”.

Estar como representante dos membros é ter sido escolhido por ser  alguém com grandes qualidades, dedicação e amor a JCI. A JCI Rio do Sul é uma das poucas que ainda não tinham mulheres no cargo máximo local.

Para abrilhantar a noite tão especial foram realizadas distintivações, apresentação do projeto de expansão com a abertura de seleção para novos membros e uma excelente  palestra com Ligia Shwingel sobre “Empreender a si mesmo”.

A Presidente Deise Iara Beber  eleita em 2016, fica no cargo por um ano, tempo suficiente segundo a entidade para uma pessoa fazer a diferença e impactar a sociedade.

Distintivação de novos membros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *