Notícias

Notícia

Projeto Debate Universitário chega a sua fase final 31/10/2014
Foi realizada na noite de quinta-feira (30/10) a fase final do projeto Debate Universitário 2014. Ao todo seis equipes participaram das fases eliminatórias que ocorreram nas instituições de ensino superior, UNIDAVI e UNIASSELVI. De cada instituição duas equipes se classificaram para a fase final.

A primeira semifinal foi disputada pela equipe da UNIASSELVI formada pelos acadêmicos Marciano da Silva, Rubens Ludvig Eing e Luciana Coelho Grünfeld, e pela equipe da UNIDAVI formada pelos acadêmicos Aiton Neves dos Passos Soethe, Elizeu Santos Sobrinho, Francisco Rodrigo dos Santos. Segundo avaliação dos jurados a equipe da UNIDAVI saiu vencedora, se classificando para a final.

A segunda semifinal, também foi disputada por uma equipe da UNIASSELVI debatendo contra uma equipe da UNIDAVI. A equipe da UNIASSELVI foi formada pelo acadêmicos Daniela do Santos, Alana Suelen Benzi e Marta Luiza Ronchi Sora. Já a equipe da UNIDAVI foi constituída pelos acadêmicos Cláudia L. Geremias, Eucio Cleber Luchtenberg e Jenifer Wilvert, que saiu vencedora dessa fase do concurso.

Na final as duas equipes da UNIDAVI se enfrentaram debatendo o tema: “Financiamento de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais, favorece a corrupção”. A equipe constituída pelos acadêmicos Aiton Neves dos Passos Soethe, Elizeu Santos Sobrinho, Francisco Rodrigo dos Santos acabou se sagrando campeã do projeto Debate Universitário 2014.

Na oportunidade o coordenador do projeto, Juliano Müller, ressaltou a importância do projeto para os universitários: “participar de capacitações como está, vão qualifica-los para enfrentar os desafios dentro e fora da universidade”, disse. Aproveitou, também, para agradecer o empenho da entidade, o apoio do presidente Rubens Menslin e a participação dos jurados Claudinei Roberton da Silva, Silvane da Silva, Jean Pier Xavier de Liz, Fernanda Vieira, Neiva Ferrari.

Confira as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *