Notícias

Notícia

Projeto Terceiro Setor – Rio do Sul 28/07/2017
O primeiro passo para a integração de todas as entidades que fazem parte do Terceiro Setor do município de Rio do Sul foi realizado no dia 27 de julho de 2017, em reunião realizada na sede da JCI Rio do Sul.

Com a participação de onze (11) entidades a reunião concluiu pelo interesse de todos em aproximar as organizações e potencializar suas ações que geram impactos positivos no município de Rio do Sul.

A intenção primária da união das entidades do terceiro setor é discutir assuntos comuns e juntos maximizar os impactos positivos na sociedade, através de ações orientadas e concatenadas por todas as entidades.

O projeto terceiro setor nasce da necessidade de organização das entidades do terceiro setor do município de Rio do Sul-SC, as quais possuem grande destaque em várias frentes e desempenham um papel importante nas mais diversas áreas (saúde, educação e segurança) ao longo dos anos no município, de modo que a atuação conjunta certamente proporcionará o alcance de resultados ainda mais expressivos.

As entidades que participaram deste primeiro momento foram aleatoriamente convidadas em razão de sua relevância e proximidade de projetos e membros, de modo que a integração com as outras entidades será gradativa, já que Rio do Sul conta com mais de trezentas (300) organizações do Terceiro Setor.

“O resultado da primeira reunião é a certeza de que muito poderá ser feito pelo conjunto de esforços de cada organização, respeitadas as particularidades de cada uma, e acima de tudo atentos as necessidades apresentadas pela comunidade”, ressalta o presidente da JCI Rio do Sul Marco José Poffo.

As entidades que estiveram presente a este primeiro encontro foram Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), União das Associações de Bairros de Rio do Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube de Rio do Sul, Rotaract Club de Rio do Sul, Rotary Club de Rio do Sul, Rotary Club Centenário de Rio do Sul, UNIDAVI, Grupo Escoteiro Mafeking de Rio do Sul, Bombeiro Comunitário de Rio do Sul e Junior Chamber International (JCI Rio do Sul).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *